quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SERVIDORES ESTÃO PREOCUPADOS COM BLOQUEIO DE CONTAS DA PREFEITURA


Nas redes sociais já começaram as reclamações e demonstrações de medo pela situação da Prefeitura de Miracema, que está com todas as suas verbas bloqueadas pela Justiça, não podendo pagar fornecedores e funcionários da prefeitura.

O blog também expressa toda a sua preocupação com isso e entende que é hora do sindicato municipal e até dos próprios servidores agirem. Lembrando que são duas frentes que devem ser formadas:

PRIMEIRO: Agir para impedir que a Câmara Municipal aprove a lei que permitirá ao prefeito intervir na CAPPS. Essa é a garantia da manutenção das aposentadorias atuais e futuras.

SEGUNDO: Agir para que a prefeitura possa pagar os salários mensais do funcionalismo. Creio que pode existir uma possibilidade até mesmo do TRIBUNAL DE JUSTIÇA liberar as verbas somente para a folha de pagamento, bloqueando as demais. Mas para isso é necessário que o sindicato tome uma providência por meio de sua assessoria jurídica.

Há informações não oficiais que dão conta que o prefeito teria enviado à Câmara um projeto para intervir na CAPPS. Ou seja, corre-se o risco de ganharmos hoje o desbloqueio e amanhã perdemos a aposentadoria.

Será que os servidores permitirão isso? Será que a Câmara será conivente com esse desmando e permitirá a intervenção na CAPPS?

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse "presidente" do sindicato é muito fraco!

Anônimo disse...

esta liberada as verbas somente para a folha de pagamento dos funcionários. nada mais, quando ao que eles estão falando e pra jogar o funcionário contra a direção da cameds. mas uma vez colocar a culpa em alguém né.assim e fácil


Anônimo disse...

Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento ...

fIZERAM ISSO COM OS FUNCIONARIOS???

MUNDINHO