terça-feira, 11 de novembro de 2014

DESTINO DO MANDATO DO VEREADOR GUTEMBERG ESTÁ NAS MÃOS DO TRE/RJ

Como antecipado por este blog há vários meses, o processo que julgará o destino do mandato do vereador Gutemberg Damasceno (PV), já está em poder do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, depois de ter ido a Brasília. Gutemberg responde a pedido de impugnação do registro de sua candidatura. O vereador responde a representação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral, pela Coligação Unidos por Miracema e pela então candidata Janine Linhares.

A representação tem fundamento na alegação dos autores de que o ex-prefeito estaria enquadrado na lei da ficha limpa. Se o processo for julgado procedente pelo TRE/RJ ele pode perder até o mandato.

Gutemberg foi investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suposto envolvimento no escândalo das Sanguessugas, que consistiu na compra de ambulâncias que seriam com valores superfaturados. Vários políticos brasileiros responderam processos pelo escândalo em todo o país. O processo tem o número 19.923 (RE) e pode ser acompanhado na internet por qualquer pessoa.

Nenhum comentário: