sábado, 5 de julho de 2014

ESTA NÃO É A COPA DAS COPAS...

O primeiro erro de arbitragem pode até ter ajudado o Brasil, mas analisando aquele jogo do malfadado pênalti no Fred, já surgiram algumas falhas do juiz que apitou a partida, tanto erros que beneficiaram o Brasil, quanto o time adversário.

A sequencia de erros, dos próximos jogos, foram engolidas pela CBF, para quem, tudo pode e que abaixar a cabeça é o certo. Como brasileiro, como cidadão, não engoli até hoje as palavras do tal secretário geral da FIFA, que fala em nome da instituição e fala todas as besteiras que quer.

Eles, por falarem o que querem e o Brasil aceitar tudo, fazem o que querem, pois, quem cala, consente. Daí os inúmeros abusos de toda ordem. Os estádios, que agora serão aposentados, em sua maioria e virarão verdadeiros elefantes brancos, já estão sendo descaracterizados, desmontados, pois grande parte das estruturas são estruturas móveis.

Tenho ouvido a turma da política comentar sobre a Copa, inclusive falando que é a Copa das Copas, mas não é, pois nunca, em tempo algum, errou-se tanto na arbitragem no maior evento futebolístico do mundo.

Enfim, chegando nas semifinais, o time brasileiro jogou bem, parece que aos moldes do que falou Adilson Dutra, ou seja, jogou com a faca nos dentes e venceu, exibindo um bom espetáculo nos primeiros minutos do jogo de ontem. No segundo tempo, fez o trivial, até Neymar ser caçado impunemente em campo. 

Aliás, tenho pra mim que ele já entrou em campo lesionado, o golpe fatal atingiu sua coluna vertebral e o árbitro, vendo tudo, nada fez. Uma verdadeira vergonha! E vocês querem me convencer que essa é a Copa das Copas, a Copa que mata em Belo Horizonte, que engarrafa cidades, que pára o país pras seleções passarem...poupem-me, as televisões que fazem a cobertura lógico que só elogiam, sob pena de perderem audiência e até patrocinadores....

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa copa, ainda não poderia ser no BRASIL no momento atual. Apos tem muita coisa para desvendar.