terça-feira, 1 de julho de 2014

BR 356 A VERDADEIRA ESTRADA DA MORTE

Quem acompanha o noticiário da região, especialmente de Itaperuna, observa que a BR 356, entre Muriaé e Campos é a verdadeira estrada da morte. O caso é muito grave no trecho mais utilizado pelos miracemenses, entre o trevo de Comendador Venâncio e Itaperuna, que já tirou a vida de várias pessoas. E quando se procura razões para os acidentes são os mais diversos possíveis, pois atingem desde motoristas profissionais até amadores de fim de semana.

O país é o campeão em tributos e impostos, principalmente pagos para se ter um veículo, sendo que nós pagamos muito mais caro por nossos veículos do que qualquer país do mundo. E onde vai esse dinheiro? Onde está o DNIT? E a ANTT?

Por ser uma rodovia federal, a fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal deveria ser mais intensa, mas é quase inexistente. Já tive oportunidade de morar em Itaperuna e utilizar diariamente a estrada, em poucos e raros dias encontrei policiamento ali.

E os prefeitos e vereadores da região, o que fazem ou fizeram? Nada absolutamente nada. Não estariam as autoridades sensíveis aos acidentes e mortes? O que estão esperando?

O desespero é tão grande, tão grande, que no trecho perto da localidade de Retiro, moradores chegaram a improvisar um falso radar, para conter os acidentes, conforme noticiamos aqui, mas não sabemos que fim levou a tal sinalização falsa. (foto do blog Adilson Ribeiro e texto nosso)

Nenhum comentário: