segunda-feira, 16 de junho de 2014

POLÍCIA NÃO PARA DE EFETUAR PRISÕES E AGIR EM MIRACEMA


Através de denúncia anônima passada ao Disque Denúncia 190 da PMERJ, por volta das 21h30 deste domingo (15), policiais militares lotados na Rádio Patrulha do Posto de Policiamento Comunitário do Alto do Cruzeiro (RP/PPC), foram verificar a existência de três homens armados no Beco 01 da Rua Wander Gama, no Alto do Cruzeiro, em Miracema.
Com a aproximação dos PMs, um dos acusados tentou fugir, porém, foi perseguido, alcançado e logo capturado. Identificado como A. de 16 anos, portava em suas mãos um (01) Revólver Calibre 32 desmuniciado e mais quatro (04) munições intáctas do mesmo calibre.
Os outros acusados foram identificados como X de 15 anos e Y. de 16 anos, e com eles apreendidos alguns aparelhos celulares. Todos os menores eram moradores da Vila Nova, no Alto do Cruzeiro, área controlada pela facção criminosa denominada Comando Vermelho (CV).
Foi designado um Conselheiro Tutelar - de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - para acompanhar os menores até a 137ªDP-Miracema, de onde o caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Área - 155ªDP - na cidade de São Sebastião do Alto.
O Delegado de Polícia da Distrital, Dr. Jorge Carlos de Castro, após analisar os fatos, apreendeu D.F.G. de 16 anos, que portava a arma de fogo e as munições, e determinou que fosse efetuado o registro de ocorrência de acordo com o fato análogo da Lei 10.826/03, ficando o menor de ser apresentado ao Ministério Público em momento oportuno.
Os outros menores foram arrolados como testemunhas e liberados após prestarem esclarecimentos. (FACEBOOK PLANTÃO DE POLÍCIA)

Nenhum comentário: