domingo, 29 de junho de 2014

O BRASIL É UM TIME SEM DIREÇÃO E GANHOU POR QUE TEM SORTE E ALGUNS TALENTOS

Após uma volta matinal nesse domingo pós classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, volto para escrever esse artigo que é fruto de nossa observação pessoal e da opinião de algumas pessoas ouvidas na feira, no parque e no mercado. A constatação é a pior possível: o time do Brasil não tem direção, foi garfado pelo Juiz incompetente e corre sérios riscos, mas tem sorte de campeão e alguns bons jogadores que fazem diferença.

 (foto Buda Mendes - UOL)

O primeiro ponto, o técnico: Felipão não tem o time nas mãos, como na Copa que sagrou-se campeão na direção do mesmo time. Não conseguiu, com atores que escolheu, montar o time ideal, não há entrosamento, Fred joga limitado porque está numa fase ruim e também porque o restante do time, não colabora. Neymar tem momentos de gênio e minutos de garoto mimado preocupado com a fama, por isso, dificilmente divide bolas com o companheiro de gols, além disso, vem recebendo marcação da qual não sabe livrar-se. Na entrevista pós jogo acho que o Felipão viu que não tem o time nas mãos e voltou a ser humilde.

O time: tem sorte de campeão e viu duas bolas na trave impedir a vitória do adversário. Mas será que a sorte dura até o dia 13 de julho? Diante da novata Colômbia, será que só a sorte bastará? Os números não são favoráveis à Colômbia, da mesma forma que não eram para o Chile. E Camarões fez seu único gol nessa Copa no time brasileiro, que tem uma defesa frágil e desorganizada.

Os jogadores: temos bons nomes, grandes nomes do futebol mundial, mas eles não encontraram como jogar juntos, por culpa do técnico e dos egos inflados. São estrelas, faltam-lhes humildade, como sempre teve o Júlio Cezar e hoje é herói nacional. Destaque para David Luiz e alguns outros.

O juiz e a arbitragem: os títulos possivelmente armados das Copas anteriores ligaram a luz amarela da Fifa, que teme por perder grana nos próximos jogos e o evento cair por descrédito, aí foi dada a ordem, apitar contra o Brasil. Ou pelo menos ser mais rigoroso.

Acho que é possível trazer o hexa, mas a atuação de um psicólogo será fundamental nessa arrumada na cabeça dos jogadores, que sofrem enorme pressão e que bons nomes da CBF, se que eles existem, possam assumir a responsabilidade e organizar um time capaz, pois agora é só pedreira...tenho dito!



Nenhum comentário: