sábado, 14 de junho de 2014

JORNALISTA JOSÉ MARIA DE AQUINO COMENTA PRIMEIROS JOGOS DA COPA E AS EXPECTATIVAS DO BRASIL

O jornalista miracemense José Maria de Aquino, um dos mais importantes do país, com atuação nas grandes emissoras de televisão e jornais de SP, respondeu duas perguntas do blog Miracema, sobre o momento atual da Copa, com a atuação dos times nos primeiros jogos.


1) O Brasil é o favorito da Copa? Ou as primeiras atuações já tiraram esse "título" antecipado do nosso país?

O Brasil é um dos. Não tem uma seleção que transmita 70% de segurança - índice que considero máximo. Mas tem a favor, para compensar bem, o fato de promover a Copa. Vale dizer: presença da torcida (os estádios programados pela Fifa coloca o torcedor bem perto do campo, o que influi), e, em caso de eventuais erros e "erros ", serão sempre a favor.


2) A polêmica da arbitragem pode influenciar nos futuros jogos, como chega a temer a comissão técnica?

Os primeiros jogos, os jogos da primeira fase não têm influência decisiva quanto à briga pelo título. Nem para a seleção brasileira, nem para as outras candidatas. A Itália costuma ir muito mal no início e chegar na briga pelo título.

Fora a África, onde houve um erro de cálculo (levou uma goleada, que não devia, e depois não conseguiu tirar a diferença) todos os países promotores da Copa passaram - sendo preciso a FIFA ajuda - da primeira e até da segunda fases...

A polêmica não influencia. A "preocupação" é para uso externo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor José Maria de Aquino, responda se puder. Foi pênalti no FRED?

Zé Maria Aquino disse...

Entendi que não foi pênalti, Futebol é um jogo de contato. Fred sentiu o braço do marcador e se atirou. Indício de prova? Evitou comentar o lance após o jogo. abs

Anônimo disse...

Senhor José Maria, grato pela atenção.