terça-feira, 18 de junho de 2013

NOVA ELEIÇÃO EM BARRA DO PIRAÍ FOI MARCADA

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, nesta segunda-feira (17), resolução que disciplina a nova eleição para a Prefeitura do município de Barra do Piraí, no Sul Fluminense. No dia 4 de agosto, mais de 70 mil eleitores vão retornar às urnas para eleger um novo prefeito. Por unanimidade, a Corte Eleitoral fluminense havia confirmado a cassação, na sessão do dia 13 de maio, do prefeito eleito da cidade, Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB) e do vice, Norival Garcia da Silva Junior (PV), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Desde o dia 4 de abril, Maércio de Almeida encontra-se destituído do cargo, que foi assumido interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Expedito Monteiro de Almeida (PRB), conhecido como pastor Monteiro de Jesus. A nova eleição será realizada porque os 29.177 votos recebidos pelo prefeito em 2012 equivalem a 53% dos votos válidos na eleição, que agora passam a ser considerados nulos. Sempre que uma decisão judicial anula mais de 50% dos votos válidos, a legislação obriga a fazer um novo pleito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, este blog andou sumido. Com isso, a promoção e a saude acabou de piorar.
Temos que ter esta fonte daqui para fazer acontecer, reclamar.

Anônimo disse...

Estou feliz pela sua volta, afinal através deste blog ficamos informados do que anda acontecendo no nosso municipio, não nos abandone.