O vereador Fabrício Xavier (PMDB) nos repassou as respostas obtidas durante a visita da Comissão de Meio Ambiente da Câmara à antiga UTIL. No local eles foram recebidos pelos responsáveis atuais do local, tendo como responsável pelas respostas o técnico do trabalho que atua lá.
01
- Qual o nome da empresa contratada pela prefeitura para a execução
dos serviços?
PROAMBIENTE DE ITAPERUNA
02 - Qual é o prazo e o valor do contrato?
NÃO SABE INFORMAR
03 - Qual foi a modalidade usada na contratação da empresa?
NÃO SABE INFORMAR
04 - Qual o objeto do contrato? Só a UTIL? Ou a UTIL e os caminhões de lixo?
NÃO SABE INFORMAR
05
- Quantos funcionários contratados tem a empresa, qual salário
pago a eles?
24 (VINTE QUATRO FUNCIONARIOS)
06
- Os funcionários estão todos com carteiras assinadas? A partir
de que data?
CARTEIRA ASSINADA EM 01/05/2013
07
- Os funcionários fizeram os exames admissionais? Se positivo,
qual foi a data do exame?
EXAME ADMISSIONAL NÃO REALIZADO
08
- Os funcionários contratados, estão todos fazendo uso de
uniforme e epi’s?
EPI"S NÃO CUMPRIDAS
09 - Quantas toneladas de resíduo estão sendo triados diariamente?
22 TONELADAS DIA
10
- E o rejeito, qual é o seu destino?
DESTINO ATERRO SANITÁRIO DE CAMPOS
11
- Se o rejeito é levado para fora do município, qual é o valor
que está sendo paga pelo transporte?
NÃO SABE INFORMAR
12
- Está sendo feito compostagem?
NÃO ESTA SENDO FEITO COMPOSTAGEM
13 - As prensas estão com suas respectivas travas de segurança?
SIM
14
- Os funcionários que trabalham nas prensas, estão usando
protetores auriculares?
SIM
15
- Existe alguma cooperativa de catadores de resíduo (lixo)
trabalhando na empresa nos finais de semana?
NÃO
16-
Existe licença de funcionamento da UTIL?
NÃO SABE INFORMAR(QUESTIONAR SEC MEIO AMBIENTE)
17
- Existe laudo de periculosidade e insalubridade ?
DE ACORDO COM O GRAU DE RISCO NR07, GRAU 40%
NOME DO TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO:ELIEL VONHELDH
NOME DO TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO:ELIEL VONHELDH
Atualização/correção: O blog recebeu um telefonema do vereador Fabrício Xavier que pediu desculpas e retificou a informação dada anteriormente. São 22 mil kilos dia, o que corresponde a 22 toneladas/dia de lixo.
7 comentários:
22.000 toneladas por dia??? Isso ta errado. Isso é impossível!
Mais uma vergonha para o municipio.
Em se tratando de toneladas, fica difícil explicar e convencer que 24 funcionários são capazes de triar (separar) 22.000 toneladas dia, sem falar que dos 24 funcionários no máximo 16 deles trabalham na separação do lixo.
Agora com relação as travas de segurança das prensas cabe pedir a visita do Ministério Público do trabalho para fazer a verificação deste ítem.
No mais não foi respondido quase nasda do que foi perguntado, será que os vereadores vão deixar passar em branco? Estamos aguardando!!!!
22.000 toneladas dia, realmente é impossível,ainda mais se tratando deuma equipe com 24 funcionários,sem falar que nem todos trabalham na separação do lixo.
Agora pergunto:
Qual é o percentual do rejeito?
Qual é o percentual da compostagem?
E as travas de segurança, cabe solicitar uma visita do Ministério Público do Trabalho para verificar a veracidade da resposta.
No mais vamos aguardar!!!
E a votaçao dos cargos, foi ontem?
22.000 toneladas (vinte e duas mil toneladas) são vinte e dois milhões de quilos. (22.000 x 1.000).
COM CERTEZA TÁ ERRADO!
22 toneladas (22 mil quilos) parece muito, mas dá menos de 1 kg por habitante. (22.000 kg / 26.000 habitantes = 0,85 kg/hab)
NOTA DO BLOG:
A informação nos foi passada pelo vereador FABRÍCIO XAVIER, via email. Acreditamos que ela tenha sido colhida perante a própria administração da antiga UTIL.
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