segunda-feira, 13 de maio de 2013

SOBRE OS CONTRATADOS

Na cidade se alardeia a hipótese de demissão de servidores contratados, principalmente na área da saúde. O fato preocupa especificamente aqueles envolvidos nos contratos, que perderão o emprego e também o comércio, que perde potenciais clientes. A prefeitura de Miracema tem alguns problemas relacionado à mão de obra. Problemas que já são arrastados por muitos anos.

Na verdade, a melhor saída seria a contratação via organizações sociais, do tipo OS ou OSCIPS. Até dezembro de 2012 a contratação ocorria por meio de uma OSCIP, chamada INVISA. Ocorre que o Ministério Público e os Tribunais de Contas vêm declarando nula  tais contratações. Impondo a contratação via concurso público.

Ocorre que ao realizar concursos públicos, as prefeituras, no geral, não conseguem contratar alguns profissionais da saúde, principalmente médicos. Por outro lado, esses servidores atuam em áreas remuneradas por convênios que são temporários. E se os convênios forem interrompidos? E se o convênio for cortado?

Essas questões todas levam a uma total instabilidade. O detalhe é que esses contratos devem se restringir aos PSF´s (agentes) e Dengue (guardas endêmicos), além de médicos, é claro. Fora disso é situação que carece de concurso mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso. Concurso! E as demissões daquele povo horrivel que nada resolvem na saude? Foram demitidos todos? O povo torce por isso.

Anônimo disse...

Que horas ficaremos sabendo das demissões?

Anônimo disse...

Que D E S A G R A D Á V E L !!!

Promete emprego já sabendo que seriam demitidos logo depois...