sexta-feira, 3 de maio de 2013

NOVA FRIBURGO SEDIA ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS ESSE FINAL DE SEMANA

Uma boa pedida para este fim de semana será o 13° Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo,  região serrana do Rio , que acontecerá nesses dia 4 e 5 (sábado e domingo), no Nova Friburgo Country Clube, com apoio da Prefeitura. A exposição terá a participação de, aproximadamente, 20 associações e clubes de todo Estado do Rio e cerca de 200 exemplares de carros antigos, entre eles, dois premiados modelos, um Chevrolet, ano 1928, e um Chrysler 1929.

A exposição será aberta ao público a partir das 9h, com entrada franca, mas os organizadores do evento solicitam que o visitante leve 1 kg de alimento não perecível para ser doado ao Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE).

Curiosidades 

A Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo, Acanf, foi fundada em 1994. Atualmente, tem 48 associados e cerca de 300 veículos. De acordo com o presidente da associação, Walter Inácio, para ser considerado antigo, o carro deve ter mais de 30 anos e possuir, no mínimo, 80% de peças originais. Dependendo do exemplar, o veículo com essas características pode chegar a valer até 300 mil reais.
 
Para Walter, que comprou seu primeiro carro antigo há cerca de 20 anos, um Belcar, modelo nacional, ano 1959, “os colecionadores de carros têm verdadeira paixão por seus veículos. Quem tem este hobby dificilmente possui apenas um exemplar”, confessa.

Nenhum comentário: