quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEMISSÕES NO AR?

O blog recebeu informações que duas prefeituras do Noroeste Fluminense estariam preparando um pacote de demissões para os próximos dias. As baixas seriam justificadas pela baixa arrecadação e o aumento substancial da folha em início de mandato.

O problema da contratação de servidores públicos sem concurso é grave no país, principalmente na área médica. Quando se faz concurso, poucos médicos se apresentam para contratação e as vagas ficam sem preenchimento.

O TCE/RJ não tem admitido, em decisões recentes, a contratação de OSCIPS e OS, que serviam de apoio para agilizar a contratação de pessoal sem concurso. Essa flexibilização, queiram ou não seus críticos, facilitavam a gestão da saúde pública.

Por outro lado, o desemprego é muito grande na região toda e uma baixa de servidores pode prejudicar até mesmo o comércio local, que vive das folhas de pagamentos...

21 comentários:

Anônimo disse...

Miracema está nessa? estamos torcendo para que sim, pois foram muitos, mas muitos contratados mesmo!

Anônimo disse...

Enfim os dirigentes de Miracema viram a necessidade de demitir muitos contratados em prol do coletivo. Senão ta dificil da cidade ir para frente.
Faltam exames, remedios e educação dos atendentes da saude.

Anônimo disse...

Mas é demitir em favor da propria comunidade. CONCURSO!!! Seriedade, pois no governo anterior eles metiam o pau em tanto contrato. E o que dizer do agora?

Anônimo disse...

O comércio já está sentindo com as demissões do nosso município, essas contratações para o empregado e pura ilusão, saímos sem direito nenhum,trabalhamos e quando somos demitidos, não temos direito a nada, pois a prefeitura não pode fazer esse tipo de contrato, é ilegal, mas continuam contratando sem concurso, o pobre é que sofre, sai sem nenhum direito, não pensam que vai ser diferente, igual aos anos anteriores, é pura ilusão, só ganhamos quando estamos trabalhando, depois somos discartados, sem qualquer direito, tem que dar um basta nisso, já que não pode porque contratar?

Anônimo disse...

Mas no final do governo passado, foram feitas inumeras efetivações. Isto não foi suficiente para preencher todas as vagas?
E se no inicio deste governo foram colocadas por volta de 30 cargos comicionados. Por que agora foram colocados mais oito?
Os nomes e os valores destas comições podem ser divulgadas ou é segredo?

Anônimo disse...

É uma falta de respeito com os contratados esse tipo de serviço, o qual a prefeitura se presta, uma falta de respeito com o cidadão, pois saímos sem direito algum as leis são burladas, pois não dá direito algum ao trabalhador, quando se manda embora, não tem direito nem ao seguro-desemprego!!!!!! Que é um direito de todo trabalhador com carteira assinada, onde estão as leis que amparam os trabalhadores, ficam no lixo, e não valem pra nada,isso nos cargos pequenos, porque nos grandes cargos isso com certeza não acontece, é um grande descaso.

Anônimo disse...

Eu quero é transparencia nos cargos criados, quem foram os nomeados? Porque no site da prefeitura as publicações pararam?

Anônimo disse...

É a melhor saída para tentar alguma coisa nas proximas eleições demitir muitaaaaa genteeeee.
É gente ruim demais da conta.

Pegue este dinheiro e PAGUE o onibus para faculdade em Pádua.

Os estudantes ja estão revoltados.

Anônimo disse...

Estas prefeituras que vão demitir estão de parabens. Será que a pessoa pensa que só consegue se reeleger através de tantos contratos?
1) E se fizer um mandato legal?
2) E se fizer um mandato sério?
3) E se tirar tantos cargos comicionados?

Será que não seria uma maneira bacana de ganhar sempre as eleições? E melhor ainda eleições ganhas com dignidade.
Parabens as prefeituras que viram a deficit municipal com tanots contratos e cargos comicionados.

Anônimo disse...

Quem sabe se tirar esse montão de pendurados vamos conseguir exames, oftalmologista e remedio.
Pense nisso, porque a cada dia a saude piora bem. E o povo acreditou numa melhora.

Anônimo disse...

Nada a declarar. Sou contratada e gostando bem. kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ja ouvi este comentário de que muitos em Miracema depois da exposição sairiam. Inclusive troca de secretários.
Será que vai acontecer mesmo?
Vamos torcer e aguardar. Afinal a saude precisa de tutu porque está a mingua.

Anônimo disse...

Em Miracema tem tanta vaga que tem até gente que trabalha em Padua contratado aqui. Será realidade ou é intriga?
Aqui deve ter mais dinheiro que lá.

Anônimo disse...

Contratados, contratados!!! Corre o boato pelas ruas que voces não receberam até hoje este mes.
É verdade? kkkkkkkkkkkkk
Mais um motivo para demissão.

Celso disse...

O povo quis, ninguem segura, é JUEDYR na prefeitura.
Agora guenta!!!!

Anônimo disse...

Gente que trabalha em Padua, contratado aqui? Onde? Em qual setor? Mas se trabalha em Padua porque está aqui?
Abra o olho povo.

Anônimo disse...

Os contratados ainda não receberam? Porque manter estes empregos então se neste inicio ja se encontra dificuldade para pagar?
OH!!! Politicagem.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando irão convocar os aprovados no concurso de 2011. Não passei dentro do número de vagas, já que, para o meu cargo havia somente uma vaga, mas atualmente são muitos contratados para minha vaga e isso é desde a gestão passada. O certo seria demitir os contratados e convocar os concursados que se dedicaram aos estudos, passaram noites e finais de semana estudando para um contratado tomar seu lugar. Fico mais indignada em saber que não há transparência nessas contratações, tudo feito embaixo dos panos. Porque essa contratações não são publicadas em forma de portaria. Cadê os princípios da administração pública? Uma pena. Disseram que seria diferente da gestão passada e continua igual. Falaram tanto dos contratados e cadê as mudanças? O concurso ainda está em vigência!

Anônimo disse...

Vá recorrer aos seus direitos. Mostre o concurso em validade e diga que tem contratados no seu lugar. Para isso existe JUSTIÇA.

Anônimo disse...

em resposta ao anônimo,
no jurídico/licitação têm até filha de ex prefeito de Pádua contratada, sem falar no procurador.

Anônimo disse...

Se for procurar nem precisa ser a luz de velas, vai ter gente até de Laje do Muriaé.Procuram que acham.Será acordp político ou apadrinhamento?Afilhado de quem?