quarta-feira, 3 de abril de 2013

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA - Décio Cury

A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.

Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?

É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir.  São os amigos do poder.

É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é a expressão mais utilizada por pessoas que apoiaram um grupo político derrotado nas eleições. Com a posse do gestor da oposição começa a batalha entre o perseguidor e o perseguido, entre o bandido e o mocinho, onde sai perdendo quem mais precisa dos dois lados; O POVO.
Por: Décio Cury Gröhs

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana o que foi escrito. Mas SEMPRE é o povo que perde. É só olhar para a saude. Falaram tanto do governo passado e tudo se repetindo ou melhor com menos exames, remedios, tudo com trememda dificuldade.
E olha que não fui a favor do derrotado não. Sou da situação, mas... não vi nenhuma melhora na saude. Só o povo reclamando demais.

Anônimo disse...

Eu sou da oposição sim. E CLARO TENHO A SATISFAÇÃO DE DIZER piorou BEM A SAUDE. Mas se tivesse melhorado, com certeza iria falar aqui também. Não sou politico, mas tenho minha opção.

Anônimo disse...

Dr. José,

perseguição política em Miracema neste governo virou moda, o funcionário não pode fazer nada, o simples fato de pedir algo gera processo administrativo, tá uma vergonha, satisfeito só está quem tem cargo comissionado.