quarta-feira, 6 de março de 2013

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA CURSOS

Na foto, ao centro de camisa branca, o Secretário de Assistência Social, Pastor Jucá, ao lado esquerdo dele, o Secretário de Governo, Dadade e servidores da secretaria durante a solenidade de início das atividades dos programas


A Secretaria Municipal de Ação e Assistência Social, iniciou oficialmente nesta segunda (04), as atividades dos Programas Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

Estiveram presentes na inauguração dos trabalhos o secretário de Ação Social, Pr. Francisco Jucá, o secretário de Governo Dadade, toda a equipe dos programas e algumas crianças participantes. 


O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Já o ProJovem destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O objetivo do programa é atender mais de 400 crianças de Miracema, oferecendo-lhes momentos de recreação, lanches e toda uma programação educacional e cultural orientada pelas diretrizes dos programas.(ASCOM)

Um comentário:

Anônimo disse...

DADADE, tem que voltar aqueles eventos, que alegrava as manhãs de DOMINGO.