quinta-feira, 7 de março de 2013

MUNICÍPIOS ESTÃO PREPARADOS PARA O ARROCHO SEM OS ROYALTIES?

Se os municípios fluminenses não estão preparados, devem começar a se preparar. Pelo menos por cautela. Porque estamos próximos de perder os royalties do petróleo. E não se pode contar com decisão liminar favorável do STF, por mais que venham a espernear nossos parlamentares.

Os prefeitos podem se preparar para o pior, ao programarem seus gastos em 2013 e anos seguintes. É cortar na carne. Trabalhar pensando que a situação vai ser outra não é agir com responsabilidade.

Na verdade, essa é a nova realidade de grande parte dos municípios, como Miracema, que dependem dos royalties para inúmeras realizações. Realidade que é bem diferente de municípios localizados em outras regiões do Estado, que não são sufocadas pelos valores repassados dos royalties. O Norte e o Noroeste e a Região dos Lagos são os mais atingidos, não há dúvidas.

Quais medidas esses municípios estão tomando? Que despesas vão cortar? E o Poder Legislativo? E a garantia das conquistas dos servidores municipais? E a manutenção urbana? Serão extintas secretarias? Suspensos programas?

2 comentários:

taliban disse...

COMO AINDA QUERER CRIAR NOVOS CARGOS? SEM CONTAR A DÍVIDA DEIXADA PELA OUTRA ADMINISTRAÇÃO.

kvari disse...

Segundo o sitio da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, Miracema receberá mais de R$ 700.000,00 a mais com a nova distribuição dos royalties do petróleo.

Gostaria de saber se a conta já foi feita na Miracema Prefeitura Municipal por algum órgão independente para saber a real situação.

Haverá perda ou ganho?

Sem especulações, boatos e repetição de 'frases feitas' retiradas do discurso do Sérgio Cabral.

Com a palavra o Sr. Prefeito, seus Secretários e Assessores e a Câmara de Vereadores.