sexta-feira, 8 de março de 2013

LEI CRIANDO CARGOS FOI APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO


Vereador João Rosquinha (PMDB) que foi contra o projeto de lei criando os cargos na prefeitura

Foi votado ontem na Câmara de Vereadores o projeto de lei do prefeito Juedyr Orsay (PR) criando a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, além de 36 cargos comissionados para o órgão. Esses cargos serão preenchidos sem concurso público, por livre nomeação do prefeito. Alguns desses cargos são reservados para servidores efetivos, que ocuparão vagas em comissão.

O projeto recebeu os votos contrários dos vereadores João Siqueira Magalhães (Rosquinha) e Fabrício Xavier, ambos do PMDB e do vereador e ex-prefeito Gutemberg Damasceno (PV). O vereador Maurício Vô não participou da reunião porque estava em viagem do Rio de Janeiro para resolver problemas de saúde em sua família.

Na próxima quinta-feira o projeto será levado novamente ao plenário e deverá contar com o voto da maioria absoluta dos vereadores de Miracema, o que corresponde a 2/3 dos votos, para ser aprovado e levando à sanção do prefeito.

O vereador João Rosquinha apresentou várias denúncias contra o prefeito, inclusive uma envolvendo uma licitação realizada pela prefeitura. O vereador Gutemberg também criticou o projeto. Para os vereadores o projeto foi aprovado numa hora inoportuna, quando o país e o Estado vive um período de transição, com a possível perda dos royalties do petróleo.

Na mesma reunião o vice-prefeito Rafael Moreira foi questionado pelos vereadores sobre a empresa contratada para recolher o lixo urbano de Miracema, pelos vereadores, mas ele não pode responder por não ter conhecimento sobre a área. Os vereadores queriam saber como a empresa foi contratada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa COLETA DE LIXO, teria que ser feita de qualquer maneira. O estado que estava aqui na parte alta, estava ISUPORTAVEL.

Anônimo disse...

O estado em que se encontrava Miracema, lixo abondonado para todos os lados. NÃO PODERIA ESPERAR MAIS.

Anônimo disse...

ONTEM O JORNAL GLOBO PUBLICOU UMA MATERIA FALANDO SOBRE A SUSPENSÃO DAS OBRAS E INVESTIMENTOS DOS MUNICIPIOS QUE VÃO PERDERM ROYALTIES E MIRACEMA VAI CRIAR CARGOS??? COMO ASSIM???

Anônimo disse...

Parabéns João,
Nós votamos em você e temos a certeza que você será o melhor vereador de Miracema, porque voc~e tem experiencia, coragem, força de vontade e é independente, não tem rabo preso.
José Aristides e demais irmãos

NADIR disse...

MEUS PARABÉNS JOÃO ROSQUINHA!!!

Anônimo disse...

Ontem foram pedras e hoje são vidraças... trabalha direito porque quem colocou também tira.