sábado, 9 de fevereiro de 2013

PROTESTOS NUMA REDE SOCIAL PEDEM PAZ PARA MIRACEMA

Já não é de hoje a sensação de insegurança que ronda o povo de Miracema. Talvez agravada pelo tráfico de drogas, especialmente crack, a onda de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais não consegue ser interrompida na cidade.

Este blog quer deixar bem claro, que não atribui nem a "A", nem a "B" a criminalidade, além de afirmar que a Polícia Militar faz um excelente trabalho na cidade, aliás, essa competência é do Estado e não das prefeituras. Mas o município pode agir como agiu o ex-prefeito Ivany Samel, ao implantar novamente a guarda municipal na cidade. Agora esses guardas, selecionados e contratados via concurso público, devem começar a receber treinamento para, em comum acordo com a PM, colaborarem na manutenção da paz.

Infelizmente tem gente que já está acuada em nosso pacato interior. O que é assustador, pois não adianta sair dos grandes centros em busca da paz, porque ela não é encontrada em cidades como Miracema.

Outro aspecto importante, que as prefeituras podem colaborar é na implantação de programas de combate às drogas, a nível municipal, como ocorre, por exemplo, com o PROERD, hoje implantado nas escolas com apoio da PM.

A recuperação dos drogados também é competência municipal. Hoje Miracema tem apenas uma única unidade do CAPS, que atende portadores de doença mental. Já é hora de implantar o CAPS AD, especializado em alcool e drogas, a exemplo de outras cidades interioranas.

Não há mágica, mas apenas a utilização de programas federais que estão disponíveis através dos ministérios, nesse caso, da Saúde. Ficar sentado, olhando, esperando a banda passar é que não dá....

3 comentários:

Anônimo disse...

coisa tá feia aqui em miracema

Anônimo disse...

De fato, já passou da hora dos poderes executivo, legislativo juntamente com a comunidade, sentar e discutir possíveis formas de combate a prevenção ao uso de drogas e a violência instalada na cidade. Tem que haver um trabalho educativo, ativo, constante para que às criança e jovens não se percam no mundo das drogas.

Anônimo disse...

Tem que acabar com essa desgraça CHAMADA DROGA. E quase tudo NORMALIZA.