sábado, 2 de fevereiro de 2013

HOJE É DIA DE ELEIÇÃO....EM GUARAPARI

Neste domingo (3), os eleitores do município de Guarapari-ES voltam às urnas para participar de nova eleição que definirá o prefeito e o vice-prefeito da cidade. Cinco candidatos concorrem à Prefeitura: Carlos Von Schilgen (PSL), Wederson Brambati Maioli (PV), Elizabeth Yazeji Hadad (PHS), Orly Gomes da Silva (DEM) e Ricardo Rosetti Conde (PSB). 

O novo pleito foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter o indeferimento do registro do candidato mais votado nas eleições de outubro de 2012, Edson Figueiredo Magalhães (PPS), sob o entendimento de que ele estaria tentando um terceiro mandato. 

Magalhães obteve mais de 50% dos votos válidos e, diante disso, o juiz eleitoral do município determinou a realização de novas eleições. Isso porque, segundo a legislação vigente, devem ser anulados os pleitos nos quais os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais da metade dos votos válidos.

Nenhum comentário: