segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EX-JUIZ DE MIRACEMA ASSUME CADEIRA NO TRE

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Bernardo Moreira Garcez Neto tomou posse, na sessão plenária desta segunda-feira, dia 18, na Vice-Presidência do TRE-RJ. Em seu discurso, o desembargador destacou sua passagem anterior pelo TRE do Rio, quando exerceu a função de corregedor no biênio 1997-1998. "Com meu retorno, 14 anos, nove meses e cinco dias depois de minha saída, cumpre-se a profecia do desembargador Sylvio Capanema, que em seu discurso de despedida afirmou que eu voltaria ao Tribunal como membro efetivo na classe de desembargador", ressaltou. Na mesma solenidade, o juiz de Direito Alexandre de Carvalho Mesquita também foi empossado como membro efetivo da Corte.

Graduado em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara, hoje UERJ, em 1973, o desembargador Bernardo Garcez atuou como promotor de justiça antes de ingressar na magistratura fluminense, em 1982. No TRE-RJ, foi juiz eleitoral das 79ª ZE e 88ª ZE e corregedor regional eleitoral de 1997 a 1998. Em 2001, foi promovido a desembargador e, atualmente, preside a 10ª Câmara Cível.

Formado em Direito pela UERJ, o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita ingressou na magistratura em 1994. Foi titular em Miracema até junho de 2000, quando se tornou juiz de entrância especial. Assumiu então a titularidade da 40ª Vara Cível da Capital, onde permaneceu até dezembro de 2012, sendo removido por antiguidade para o Juízo da 3ª Vara de Fazenda Pública.

Nenhum comentário: