quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ELEIÇÕES NO NOROESTE

O Noroeste Fluminense elegeu ano passado vários políticos que são próximos do ex-governador Garotinho, tais como o prefeito de Miracema, Laje do Muriaé e Pádua. Agora, passada a festa de momo, começam as articulações visando a eleição do próximo governador.

O atual governador tem candidato, seu vice, Pezão. Mas Cabral sabe que não pode dividir a situação com o candidato petista Lindberg Farias, visando o enfrentamento com o único candidato oposicionista, Garotinho.

Cabral tem o cofre na mão e vai saber usar a máquina com ninguém. Os prefeitos precisam da máquina e vão se encantar com o chamado canto da sereia ou vão manter-se fiéis ao ex-governador que os elegeu.

Mantendo-se o quadro, sem ter acesso a qualquer pesquisa, aposto hoje na eleição de Garotinho, que voltará ao governo do Estado. Aliás, a única forma de afastá-lo é através da Justiça Eleitoral, porque no voto ele ganha.

Pezão não tem encantado ninguém, ao contrário, vem causando até um certo desencanto. Acho difícil empolgar a campanha. O candidato petista não tem a máquina do Estado e parece que não contará com o aparato Estadual. O PT é fraco no interior e elegeu poucos prefeitos.

Qual será o comportamento de Juedyr, Rivelino e Josias? Juedyr é muito próximo da família Bornier, que apoia Cabral. Bornier deve fechar comm Pezão. Rivelino nunca foi político, era delegado de polícia, não tem destino definido. Já Josias é próximo a Garotinho, de quem já foi até secretário de Segurança.

E agora? Façam suas apostas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinuca de BICO.

Anônimo disse...

limpar o estado