sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E O MENGÃO VENCEU...

Nada melhor que uma vitória contra o maior rival para demonstrar o resultado do trabalho no início da temporada. Na noite desta quinta-feira (31), no Engenhão, o Mengão mostrou toda a sua força, venceu o Vasco por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha para o Flamengo, enquanto Pedro Ken e Dakson descontaram para o Vasco. 

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu. O jogo será no Engenhão, às 17h, do próximo domingo. Já o Vasco, medsmo com este resultado, na liderança do grupo A, com 9 pontos. Agora, o Gigante volta a campo no próximo domingo (03/02), quando enfrentará a equipe do Bangu, em São Januário, às 19h30, pela quinta rodada da Taça Guanabara

Desde o início, o Flamengo mostrava entrega e disposição. A  troca de passe e o contra-ataque em velocidade davam ao Rubro-Negro o  domínio do meio de campo. A superioridade era tanta que não demorou muito até Ibson  acertar um belo lançamento para Rafinha, que dividiu com o goleiro e, no rebote, Hernane tocou com categoria para abrir o placar. Poucos  minutos depois, o camisa 7 passou para Elias, que tabelou com  Rafinha e cruzou para Nixon, de peito, ampliar a vantagem.

Com 2 a 0, o Flamengo diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um  gol de cabeça. Após uma bola alçada na área, João Paulo não subiu e Pedro Ken diminuiu. Mas o gol do Vasco não desanimou o Mengão. Logo no  início do segundo tempo, Cléber Santana, que havia entrado no lugar de  Nixon, acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sem  chance para o goleiro Alessandro: 3 a 1.

Quando parecia que o jogo ficaria tranquilo, o atacante Rafinha deixou os  mais de 15 mil torcedores presentes ao Engenhão de pé. O jovem arrancou de trás do meio de campo, carregou a bola com muita  velocidade e só foi parar após marcar o quarto do Fla. O Vasco ainda conseguiu diminuir com um bonito chute de  Dakson.

Nenhum comentário: