domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOATES FECHADAS EM VOLTA REDONDA E PRISÃO DE PROPRIETÁRIO QUE DESOBEDECEU ORDEM DOS BOMBEIROS

O dono da Boate Auê, identificado pela polícia apenas como Fábio, foi preso na madrugada de sábado, por desobediência. Segundo o delegado adjunto da 93º DP (Volta Redonda), Márcio Leandro Figueroa, ele descumpriu uma determinação do Corpo dos Bombeiros, que interditou a boate, na semana passada, e abriu o estabelecimento.

Após prestar depoimento, Fábio foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade. Ele assinou um termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando for intimado.

A boate Auê, que atende o público GLS, faz parte das 11 boates interditadas em Volta Redonda. O estabelecimento foi fechado no mesmo dia em que foram interditadas as boates Espaço Curral, no bairro Roma II, e Chafariz, na Ponte Alta.

O comandante do 22º Batalhão do Grupamento de Bombeiro Militar, tenente-coronel Rossini Alberraz Dias, disse que recebeu uma denúncia anônima que o Auê estava funcionando na madrugada de sábado e que o fato foi comunicado às polícias Civil e Militar.

- Qualquer pessoa que souber que uma dessas boates que foram interditadas está funcionando, devem ligar e denunciar ao Corpo de Bombeiros, por meio do número 193. Em breve, as pessoas também poderão denunciar por meio de um site que a Corporação vai lançar - disse Rossini.

Ele explicou que o Auê foi notificado por estar em desacordo com o Código de Segurança e Pânico. A boate faz parte dos estabelecimentos considerados de atividades de diversões públicas com reunião de pessoas.

Rossini disse que as fiscalizações vão continuar nesta segunda-feira em outras boates e bares das cidades da região.

O comandante disse que os estabelecimentos, em breve, serão obrigados a colocarem uma placa na portaria indicado a lotação máxima de pessoas permitidas naquele local e ainda o número do disque-denúncia.

- Assim o frequentador vai poder fazer a denúncia em tempo real - disse Rossini.


(EXTRAÍDO DO JORNAL DIÁRIO DO VALE)

Nenhum comentário: