quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO E BOMBEIROS VÃO FAZER VARREDURA EM BOATES DO RIO

A Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Georgea Marcovecchio Guerra, agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (31/01) com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Alcântara, para requerer vistoriais nos estabelecimentos comerciais, bares e casas noturnas denunciados à Ouvidoria. O objetivo é evitar acontecimentos semelhantes ao ocorrido no Rio Grande do Sul, que resultou na morte de mais de 200 pessoas. O encontro está previsto para às 11 horas no gabinete da Ouvidoria.

Em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), a Ouvidoria vem recebendo, desde o início desta semana, denúncias de possíveis irregularidades em diversos estabelecimentos. Foram recebidas nove denúncias de locais em pelo menos quatro bairros da Capital: Centro, Barra da Tijuca, Botafogo e Copacabana; e uma, na Região Serrana.

Na última segunda-feira, a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos - norte fluminense -  instaurou Inquérito Civil para apurar o número de boates e estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O objetivo é verificar se os locais estão adequados para a realização de eventos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que vem pro interior também? Aqui também tem Boate e tem banda fazendo Show Pirotécnico durante as apresentações!!

Anônimo disse...

ué, mas são fidélis e as outras cidades são interior, não leu na matéria não???