quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ESTADO DO RIO GANHA NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS

Três novos deputados foram empossados na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (02/01). Ocupando as vagas deixadas por deputados que foram eleitos prefeitos ou que assumiram secretarias, Marco Figueiredo (PSC) e Armando José e Ricardo da Karol, ambos do PSB, tomaram posse em ato que contou com a participação do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB). Estreante na Casa, Ricardo da Karol classificou como inesperada a oportunidade de trabalhar no Parlamento. “Fui vereador em Duque Caxias por quatro anos e concorri à Prefeitura de Magé nas últimas eleições. Foi uma grata surpresa receber essa oportunidade de integrar a Alerj, onde poderei atuar em beneficio da população do estado todo e dessas duas cidades em especial”, declarou.

Também de Caxias, Marco Figueiredo disse que conta com a experiência adquirida em três mandatos para trabalhar, principalmente, na fiscalização do atendimento oferecido pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). “Pretendo fazer uma comissão para trabalhar junto com a sociedade civil organizada e os prefeitos na avaliação do serviço da Cedae. Essa será minha grande batalha: defender o direito à água, à vida”, anunciou o parlamentar, que ocupa a vaga deixada pelo ex-deputado Sabino, eleito prefeito de Rio das Ostras. Figueiredo também já esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Baixada e da Região Metropolitana.

Iniciando o seu quarto mandato, o deputado Armando José volta à Casa depois de ter ocupado a vaga de segundo secretário na Mesa Diretora em seu último mandato. Psicólogo por formação, o pastor evangélico já participou das comissões especiais de Planejamento Familiar e de Evasão do IPVA em legislaturas anteriores. O parlamentar é autor da Lei 4.265/04, que obriga instituições bancárias a manterem guichê adaptado para pessoas com deficiência. Também foi efetivado o deputado André Ceciliano (PT), em virtude da eleição do ex-deputado Rodrigo Neves como prefeito de Niterói.
(Texto de Fernanda Porto)

Nenhum comentário: