terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRACEMA:HUGO FERNANDES


1)     Como é no primeiro mandato ocupar a presidência do Poder Legislativo de sua cidade? A falta de experiência ajuda ou atrapalha nessa situação?

Primeiramente gostaria de agradecer aos amigos eleitores que me conduziram ao legislativo miracemense no último pleito.  Em relação à presidência já no primeiro mandato, assumo com responsabilidade e com o desejo de acertar. Formei uma equipe qualificada para me ajudar a conduzir os trabalhos, além do apoio de todos os Vereadores numa eleição unânime.

Apesar de ser o meu primeiro mandato, fui candidato na última eleição, fiquei como primeiro suplente e acompanhei de perto os trabalhos do legislativo. Milito na política há tempos. O fato de não ter assumido cargo, não ajuda nem atrapalha. O que irá diferir o meu mandato será o desejo de trabalhar incansavelmente pela população. 

2) O prefeito eleito tem maioria absoluta no Legislativo, o que a população pode esperar disso? Mesmo aliados os vereadores têm disposição para exercer a fiscalização das ações do Executivo?

Formamos um grupo de candidatos muito forte e tínhamos certeza que elegeríamos maioria absoluta na casa. Isso não foi surpresa. A população pode esperar um grupo que ajudará o nosso Prefeito reconstruir a nossa cidade, não fugindo, é claro, da nossa obrigação constitucional de fiscalizar os atos do executivo.  

3) Como é o seu relacionamento com os vereadores eleitos pela oposição ao prefeito eleito?

Relação de respeito. Os vereadores oposicionistas também votaram em mim para Presidente do Legislativo. Irei respeitar suas posições e questionamentos na Casa, pois entendo que uma oposição séria é de suma importância para o processo democrático. 

4) A população votou pela mudança, elegendo novos vereadores e renovando o Legislativo, qual o recado dos eleitores?

 Apesar de as reuniões não contarem com uma presença maciça de pessoas, todos ficam sabendo dos trabalhos dos Vereadores. As redes sociais são hoje uma importante ferramenta para os munícipes. A população é politizada e sabe discernir o que necessita ser mudado. E o grande detalhe é você não mudar o seu jeito de ser e nem esquecer suas raízes. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem PRESIDENTE HUGO FERNANDES.

Anônimo disse...

Hugo estamos torcendo por vc, que faça um bom trabalho!!!

Sandro

Anônimo disse...

Agora sim a Câmara terá um Presidente com uma boa Administração Política.

Fernanda

Anônimo disse...

Esse GAROTO, vai longe. Trabalhe com:DIGNIDADE,SERIEDADE e O MAIS IMPORTANTE: HONESTIDADE.

Anônimo disse...

ESTAMOS PASSANDO POR UMA FASE MUITO CRÍTICA EM NOSSO MUNICIPIO.ESTAMOS TORCENDO PARA QUE TUDO DE CERTO ,PELO PROGRESSO DE NOSSA CIDADE E PELO NÃO FAVOVECIMENTO DESSE OU DAQUEELE CIDADÃO.TEMOS QUE OBSERVAR E DENUNCIAR O QUE ESTIVER ERRADO SEM MEDO DE AGIR.ESTAREI FIRME NAS REUNIÕES ,OBSERVANDO E COLABORANDO COM TUDO QUE FOR NECESSÁRIO.BOA SORTE HUGO , VC MERECE !