terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO INDEFINIDA ESPERA TSE

Permanece a indefinição na Prefeitura de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O prefeito eleito Clementino da Concieção (PP), assumiu o cargo, mas o segundo colocado nas eleições, Fernando Duarte (PSC), ainda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral pra tentar assumir a Prefeitura.

O impasse surgiu porque o atual vice- prefeito, Nestor Lopes, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O vice-prefeito recorreu e conseguiu continuar no pleito. O segundo colocado também pediu o afastamento de Nestor Lopes em outras instâncias.

A situação se arrasta na Justiça, e ainda há um recurso para ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio de nota, o TSE informou que recebeu dois recursos do candidato que ficou em segundo lugar nas eleições do ano passado, Fernando Duarte. Um deles, contra o registro de Clementino, e o outro contra o de Nestor.

O recurso contra a candidatura de Clementino foi negado e não cabe mais recurso. Já o recurso contra a candidatura de Nestor foi aceita, na sessão do último dia 18. Por enquanto, a decisão cabe ao Tribunal Superior Eleitoral e ainda não tem data para sair. (FOLHA DA MANHÃ)

Nenhum comentário: