domingo, 9 de dezembro de 2012

ONDE HÁ CRÉDITO PARA A AGRICULTURA?

Interessante a nota de hoje da coluna "INFORME DO DIA", do jornal "O Dia", que fala sobre a existência de propriedades rurais irregulares no Estado do Rio. Interessante é o final da nota, que fala, que a principal punição será a restrição a créditos dos proprietários. Mas onde há créditos? Quem souber, me responda! Grande parte dos sítios está mesmo abandonada, porque não dão nenhum tipo de lucro ou possibilidade de produção, por falta de incentivo governamental e créditos....

Leia a nota reproduzida da coluna.

Um levantamento feito pelo governo do Rio de Janeiro descobriu que, dos 57 mil sítios e fazendas dedicados à produção agrícola no estado, 99% não estão com situação regularizada do ponto de vista ambiental.

Para tentar mudar a situação, a Secretaria do Ambiente decidiu dar uma acelerada no Cadastramento Ambiental Rural: montou postos em nove pontos do interior do estado. O secretário Carlos Minc diz que o procedimento é gratuito e rápido. Segundo ele, haverá punições, como restrições a créditos, para quem não comparecer.

Nenhum comentário: