terça-feira, 27 de novembro de 2012

DILMA MANDA RECADO SOBRE OS ROYALTIES: INTEPRETE VOCÊ TAMBÉM

A presidente Dilma tem uma coluna que é distribuída para vários órgãos de imprensa, onde responde questões apresentadas por brasileiros de todos os cantos. Essa semana, ao responder um questionamento apresentado por uma engenheira de Lençóis Paulista, ela falou sobre os recursos dos royalties.

Mesmo sabendo que não é a presidente que faz tais respostas, a palavra é um bom recado aos governantes brasileiros. Faça sua interpretação:

Raianne Justus Bezerra de Almeida, 31 anos, engenheira de Lençóis Paulista (SP) – Queria saber se o Brasil já produz petróleo na camada pré-sal e quanto.
Presidenta Dilma – Sim, Raianne, o pré-sal tornou-se realidade e já produz, nas bacias de Santos e de Campos, mais de 200 mil barris por dia, 10% de toda a produção de petróleo no Brasil. Até 2016, o pré-sal deverá contribuir com 31% da produção total do país, graças ao investimento da Petrobras e de outras empresas instaladas no país, muitas em parceira com a empresa brasileira. Estes investimentos estão estimados em US$ 93 bilhões, dos quais US$ 69,6 bilhões serão aportados pela Petrobras. O petróleo do pré-sal é uma imensa riqueza que se destaca não só pelo tamanho, como também pela qualidade. O petróleo do pré-sal da Bacia de Santos, por exemplo, tem baixa acidez e baixo teor de enxofre, características valorizadas no mercado. A exploração do pré-sal, Raianne, vai significar mais encomendas de bens e serviços no Brasil, criando oportunidades de negócio e de emprego para brasileiros e brasileiras. E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população.

Nenhum comentário: