sábado, 15 de outubro de 2011

ONTEM FOI ÚLTIMO DIA PARA REGISTRAR FILIADOS QUE VÃO PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES 2012

Terminou nesta sexta-feira (14) o prazo para os partidos políticos informarem à Justiça Eleitoral a relação atual de seus filiados em todo o Brasil. De acordo com os dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o momento, 1.845.196 pessoas se filiaram a algum partido político nos últimos seis meses. Esse período corresponde ao intervalo entre abril e outubro, meses em que os partidos políticos são obrigados a enviar os dados, conforme determina a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 19).

Assim, apesar de o prazo ter sido encerrado hoje, os partidos que não conseguiram comunicar as filiações não serão prejudicados, pois em abril de 2012 será aberto um novo prazo para informações da base de filiados no sistema Filiaweb, desenvolvido pelo TSE. (Extraído do site do TSE)

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo José

Como se vê a filiação partidária confirma plenamente o conhecido distanciamento entre eleitor e os quase 30 partidos politícos às próximas eleições.

Se considerarmos que muitas filiações são mais para servir políticos, por parentesco e/ou amizade que propriamente uma opção doutrinaria a coisa fica muito pior.

Este sistema partidário está comprovadamente falido. Há que ser refornulado pela reforma eleioral, tentando-se chegar ao que realmente deve ser: divisão dos eleitores por propostas concretas ao futuro do Brasil e não apenas divisão de cachiques.

Veja que o PSD disse na TV não ser situação e nem oposição, nas que poderá apoiar a reeleição da presidente, conforme for. For o que não disse. Ou seja uma outra versão de PMDB.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.