terça-feira, 11 de outubro de 2011

ADILSON DUTRA FALA DA SITUAÇÃO CAÓTICA DO FUTEBOL DO NOROESTE FLUMINENSE

Vamos dar um pitaco sobre a matéria do jornalista Matheus Mandy, publicada no Guia Fut, na tarde de ontem, e que nos mostra o quadro de abandono do futebol do norte/noroeste fluminense.

Já se esperava pela debandada há algum tempo, e a matéria só veio confirmar o que o Papo de Bola já previa desde a forte injeção de dinheiro público no Aperibeense, Cardoso Moreira e Floresta e, antes disto, nos clubes campistas.

Mandy afirma que o trio citado acima, Aperibeense e Floresta estão fora dos Estaduais na próxima temporada, e a surpresa é o anuncio da retirada do Quissamã, outro que viveu dias de glórias com o apoio da prefeitura. O alvianil, que fez bonito nas temporadas que participou, também está deixando o futebol profissional.

Porém, tem sempre um porém, a matéria de Matheus Mandy deixa uma brecha para se sonhar com o retorno do Paduano EC ao profissionalismo e a expectativa da não retirada do Itaperuna EC, que segundo seus dirigentes jogará a Série C em 2012 com os garotos formados em sua base.

O Noroeste Fluminense está longe da Segunda Divisão em 2012, não há nenhum representante da região, apenas o norte é que verá bola rolando na Série B do Estadual do Rio de Janeiro, mas até quando os clubes suportarão as taxas elevadas da Ferj e a inchaço de times nas divisões inferiores? (Copiado do Blog Adilson Dutra)

3 comentários:

Anônimo disse...

Prefeitura não tem que manter time de futebol. Quem quiser vai em busca de apoio de entidade privada.

Anônimo disse...

concordo plenamente. A prefeitura pode até ajudar com o estádio e derrepente até com a premiação, agora manter time de futebol, aí é demais né!!

Anônimo disse...

Céres rumo a série A do cariocão 2013!!