quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SOBRE AS QUEIMADAS E DESMATAMENTOS II

Muito interessante a repercussão da postagem feita no início dessa semana com o título acima. Os inúmeros comentários deixam as seguintes impressões:

1) A atuação da Prefeitura de Miracema na área de meio-ambiente está gerando uma profunda mágoa em algumas pessoas.

2) A mágoa somente pode ser motivada pelo seguinte: não fez o que se faz agora quando deveria ter feito ou por puro despeito (leia-se incompetência).

3) Estão partidarizando a atuação ambiental, ou seja, trazendo um assunto que deveria ser comum a todos, para o seio da discussão política e partidária. Enquanto que a ação sã, de um político, deveria ser exatamente o contrário. De fato, o que se esperava de políticos sensato é a adesão ao processo de combate à destruição ao meio-ambiente, NUNCA O ENFRENTAMENTO. Isso prova que, para esses que combatem a atuação ambiental, o que importa é o voto. Que se dane o meio-ambiente.

4) Ainda adotam a prática contumaz da agressão sem fundamento, ou seja, deixam de discutir o assunto para discutir se o blogueiro é isso ou aquilo. É uma forma de fugir do tema, por total falta de argumentos. É típico de Miracema, segundo analista local conceituado, ao invés de argumentar, ofende a pessoa que argumenta, que debate, que tem idéias.

5) Estão mais perdidos que cego em tiroteio... (é a mais óbvia constatação).

19 comentários:

Anônimo disse...

VC É UM PROBRE COITADO!

Postador disse...

Caros Leitores,

A prova de que meus argumentos são todos certos está no comentário acima.

Querem que eu diga alguma coisa??

Observe que o sujeito, além de tudo, não soube sequer escrever a palavra "pobre". Faltou à aula de português!

abçs

José

Anônimo disse...

eu acho que os comentários são todos feitos por uma unica pessoa...

Fênix disse...

É sua função tomar conta de queimada?

Postador disse...

Senhores Leitores,

Agora o anônimo se identifica como Fênix e pergunta se é minha função tomar conta de queimadas. Vou responder.

Claro que é. Sou cidadão do mundo, quero preservar, esse mundo que vivo hoje, para as futuras gerações. Se pensarmos que não somos responsáveis pelos problemas que afligem o meio-ambiente, porque não temos um salário para isso, o mundo todo entrará em chamas e ninguém fará nada.

Quase 90% das queimadas que são controladas (apagadas) no Brasil, quem atua são populares, que, em tese, não tem essa função.

Mas é óbvio que sei que sua preocupação não é com minhas funções, mas com o compromisso que você, que se intitula Fênix, tem com a política local.

Mas fique tranquilo, nem você, nem o boquirroto, vão me deter.

abçs

José Souto Tostes

Fênix disse...

Espero que em Janeiro de 2013 você continue com essa disponibilidade de apagar fogos.

Postador disse...

Caro Fenix,

Tenha certeza que terei a mesma disposição. Até porque, Miracema merece esse nosso empenho e o planeta também.

abçs

José

Anônimo disse...

O trabalho da Juliana no meio-ambiente vai ser muito importante para Miracema. Ela é uma pessoa séria, competente e que já mostrou a que veio. O prefeito também tem disposição para enfrentar os problemas do meio-ambiente de frente, de peito aberto. Ele é proprietário rural e sabe o que é certo e o que é errado.
É só voces aguardarem que poderão ver o que estou dizendo.

Dalva

Anônimo disse...

o sujeito ter coragem de criticar quem combate um crime ambiental é muita falta de vergonha na cara...

Fênix disse...

o anônimo aí de cima eu não tô criticando nada só estou dizendo que na minha opinião não é função dele e sim dos bombeiros que estão na Alerj brigando ao invés de estar apagando fogos.

Fênix disse...

Confesso que sou do contra mesmo

Postador disse...

Caro Fênix,

Eu e todos os leitores já sabíamos que você é do contra mesmo. Não precisa a revelação.

abçs

José

Anônimo disse...

Miracema precisa urgente do Código Ambientel

Anônimo disse...

Fênix,
Além de você ser do contra é ignorante, porque se em 2011 você não sabe que todos nós somos responsáveis pelo ambiente em que vivemos, ou seja, o planeta Terra, certamente vive alienado ou faz parte de uma política que quanto pior melhor, ou ainda que se diz ambientalista, mas que não faz nada para que nossa cidade seja exemplo de cuidados com o meio ambiente. Lamentável!

Anônimo disse...

José Souto,
Sei de fonte segura que o incendio foi ocasionado por um funcionário da primeira propriedade atingida pois esse queria matar maribondos no meio do pasto seco. Como dizem os trabalhadores rurais daquela região, "o fogo pulou", ou seja, amarraram um pano na ponta do bambu e o pano caiu. Nem precisa publicar, é só para te falar mesmo...E outra coisa: parabéns pelo seu envolvimento também com o meio ambiente!

Anônimo disse...

ferro neles JOsé Souto!!Tem gente achando que porque tem dinheiro pode tudo!!

Anônimo disse...

as pessoas tem que tratar esse assunto com mais seriedade, com mais amor a miracema.

sonia

Anônimo disse...

Vc é dez!!!! Concordo com tudo o que disse. Parabéns por suas excelentes colocações, é isso aí, tiveram tempo o suficiente pra fazer e nada fizeram, agora querem criticar e amenizar crimes ambientais em pleno século XXI. Socorro né, se eu fosse vcs trocava a bandeira, pq essa de ser verde não engana mais ninguém, era só pra inglês ver!!!
Brinquinho de ouro

Anônimo disse...

É impressionante, todo mundo é ambientalista, ecologista, ama a natureza, entende a necessidade do Planeta até que.....seus interesses sofram algum tipo de perturbação, assim são as pessoas, aos meus amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei. É necessário afinar o discurso, e defender os ideiais que acreditamos, quem é de verdade ambientalista, não pode recuar por nada. Pode ser um pai ou um filho, se errou, deve pagar, e quando o assunto é o nosso meio ambiente, que no meu entender é indefeso, maior deve ser o rigor.
Àqueles que acham que uma queimadinha pode, me desculpem,vocês deviam se mudar do planeta, quem sabe o planeta mercúrio seja uma boa opção? Pensa nisso!
Tolerância Zero