quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PREFEITOS DOS NOROESTE VÃO ENTRAR NA BRIGA PELOS ROYALTIES


O prefeito de São José de Ubá, José Hylen Gomes Ney está mobilizando os prefeitos do Noroeste Fluminense, que são beneficiários de verbas dos roytalties do petróleo, para que promovam ações visando impedir a perda da receita, que faz parte da renda mensal das cidades e são usadas em diversas ações consideradas fundamentais.

A idéia de José Hylen é reunir os prefeitos hoje, na cidade de Itaperuna, visando marcar um encontro entre eles e os Procuradores de cada cidade. Nessa reunião seria proposta a confecção de uma ação judicial única, que seria ajuizada por cada município na Justiça Federal em Itaperuna.

O prefeito ubaense entrou em contato com os prefeitos Ivany Samel, José Eliezer Tostes Pinto, Flávio Gomes, Taninho e Alcione Ataíde, visando marcar a reunião e pediu que eles também fizessem contato com os demais Chefes dos Executivos do Noroeste.

Os prefeitos estarão em Itaperuna hoje para recepcionar o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, que vem ao Noroeste inaugurar obras em Itaperuna e em Italva. Pezão também seria um dos aliados dos prefeitos na luta pela permanência dos royalties. Na pior das previsões, os royalties podem ser perdidos já no início do próximo mês, quando será votada na Câmara dos Deputados, em Brasília, o veto do presidente Lula à emenda que retira a verba dos Estados e Municípios produtores.

2 comentários:

mpmemoria@yahoo.com.br disse...

Amigo José

Antes tarde do que nunca, mas como custaram a entender algo tão óbvio.

Anraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Os prefeitos não estavam omissos até agora. A idéia é que é nova: propor uma ação judicial conjunta.

Tanto estão ligados que têm participado de reuniões nesse sentido, até de manifestações públicas no Rio de Janeiro.

Acho que a postagem não se fez entender.

abçs

José Souto