segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAMARAS FRIGORÍFICAS COMEÇAM A SER INSTALADAS NO MATADOURO




A empresa que venceu a licitação para fornecer todo o material de refrigeração e eletricidade do novo Matadouro Municipal já está na fase mais adiantada do projeto, com a instalação das câmaras frigoríficas, onde os animais abatidos ficarão guardados até que sejam entregues aos açougues. Até então, no antigo matadouro, como já foi fartamente denunciado neste blog, os animais abatidos ficavam guardados sem refrigeração, até chegarem aos açougues. Muitas das vezes os animais são abatidos às 6 horas da manhã e ficam aguardando até às 11 horas, quando chegam aos açougues e vão ganhar refrigeração.

Mesmo com toda inspeção que é dada aos animais e à saúde dos mesmos, é sabido que a carne entra rapidamente em estado de putrefação, portanto, todo cuidado é necessário para que o povo miracemense não fique exposto a problemas de saúde.

As fotos foram enviadas ao blog pelo Secretário de Obras, Ronilto Cunha, que descreve a situação:

"As fotos do Frigorífico mostram: a caixa d'água, o poço artesiano (tubo no chão perto do caminhão), a caldeira sobre o caminhão (será montada em breve), ferragens, salões diversos para manejo, câmaras frias, tanques.
Os materiais de aço inoxidável e de cobre da tubulação da caldeira já estão em Miracema e guardados no galpão da montadora.
As obras laterais são: oficina, escritórios, depósitos, almoxarifado, refeitório, vestiários.
A área de corte do terreno, abaixo do silo (do pavilhão do arroz) é destinada aos currais de suinos e caprinos.
Os currais de bovinos serão construídos na região abaixo da caixa d'água."

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo que o Ivany tem feito muitas obras, todas importantes para Miracema, nós devemos aplaudir o prefeito, mas também temos sempre que lembrar que por tras dele tem um competente, sério, educado, honesto e elegante SECRETÁRIO DE OBRAS, nosso querido arquiteto Ronilto. Um homem de bem, podemos dizer!

Rose

Cristina disse...

O Prefeito só tem pessoas de confiança e responáveis em seu Governo.Parabéns,Secretário!

Anônimo disse...

interessante é notar que o carlos roberto começou a obra maior do governo dele, o projeto do arroz e não terminou nada, deixou pro ivany, agora o ivany vai terminar o governo dele com tudo pronto, por isso vai ser reeleito! joão paulo

SONINHA disse...

ESSE GALPÃO DO ARROZ É IMPORTANTE, MAS A QUALIDADE DA NOSSA CARNE É MUITO MAIS GENTE!! É SAÚDE!!!

VIVA O IVANY!!