terça-feira, 13 de abril de 2010

PREFEITURA DE MIRACEMA ACABA COM FAMOSO LIXÃO DO "CHIQUINHO CATARINA"

Numa ação da Procuradoria Geral da Prefeitura de Miracema, atendendo solicitação da Secretaria de Saúde (Coordenadoria da Dengue), foi retirado todo o material depositado num terreno localizado na RJ 200, próximo ao trevo da saída para Palma/MG, em operação realizada na tarde de hoje.

Segundo moradores do local e o Coordenador da Dengue, Jonei Reis, o "lixão", que era um depósito de materias em ferro e lixo, funcionava no local há mais de 8 anos. Uma moradora que tem residência ao lado do terreno, falou que a filha dela já "pegou dengue três vezes". Ainda segundo ela, tudo começou há mais de 8 anos, depois do falecimento de seu marido, que, quando vivo, impedia o depósito de entulhos de "Chiquinho Catarina".

O prefeito Ivany Samel (PMDB) acompanhou o início da operação, que contou com apoio da Polícia Militar, servidores e maquinário das secretarias de Obras e de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário.

Na condição de Procurador Geral do Município, este blogueiro também acompanhou todos os trabalhos que tiveram início por volta das 15 horas, terminando às 19 horas, quando não foi mais possível ter acesso à parte interna do terreno, onde existe animais vivos e mortos (cobras e ratos) e muitos focos de dengue.

Segundo Jonei Reis, da dengue, existem 4 casos da doença confirmados em Miracema, sendo 3 no Jardim Beverly, onde ficava localizado o depósito desativado e 1 no Bairro do Hospital.

Nos próximos dias novos depósitos como o de "Chiquinho Catarina" poderão ser desativados pela prefeitura de Miracema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Duvido q aqueles q criticaram o lixão agora publiquem a sua retirada.
Deuzinha

Profª Juliana disse...

Parabéns a todos os envolvidos!!! O Meio Ambiente agradece e a saúde da população tb. É muito bom ver as coisas acontecerem. Juliana