terça-feira, 5 de maio de 2009

OLHANDO PARA A FRENTE - Ralph Dutra

SUCESSO

Indiscutível, não existe outra avaliação a não ser a seguinte: A MAIOR EXPOSIÇÃO DA HISTÓRIA DE MIRACEMA. Sucesso de público, um rodeio que deixou a população satisfeitíssima, um parque lotado todos os dias, barracas vendendo como nunca, a volta da especializada dos cavalos, e um concurso leiteiro de alto nível, esse é o resumo da grande festa que foi a 45ª Exposição de Miracema.

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO

Apesar do boato de maldosos, a dupla sertaneja, mostrou porque é uma das maiores duplas sertanejas do país. Esbanjaram simpatia, interagiram com o público e é claro, fizeram um show mais de 2 horas, deixando toda a platéia em êxtase. Recorde de público, gente de toda a região e principalmente, um show sem brigas e confusão. Inesquecível.

MIRACEMENSES AUSENTES

Além da festa oficial da Câmara de Vereadores, na qual todo ano um Miracemense é homenageado como Cidadão Ausente, o que se vê nas barracas é um encontro paralelo de Miracemenses que moram foram da terrinha. É um festival de abraços, recordações, troca de telefones e emails. Sem dúvida uma festa paralela, que esse ano pode-se observar em maior quantidade, e pelo que se viu foram pessoas alegres e elogiando a Exposição. Pode-se observar e conversar com pessoas que não vinham a Miracema há muitos anos e só vieram porque sabiam que iam encontrar uma festa de verdade.

$ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $

Comerciantes, ambulantes, barraqueiros, todos devem estar sorrindo de orelha a orelha, afinal a circulação de dinheiro na cidade teve uma elevação enorme. Ainda sem divulgação oficial, mas se comenta que só no parque de exposição o movimento de dinheiro chegou a quase 1 milhão de reais. Sem contar o que foi consumido no comércio local. Mas com certeza os resultados foram excelentes. Sem contar que grande parte do que foi arrecadado na Expo, volta para o próprio Município.

QUEM SERÁ?

No meio do Show do Frejat, ele termina a música e vai ao microfone agradecer ao público e diz a seguinte frase: “Fico muito feliz em estar aqui, e mais feliz ainda por encontrar na platéia um grande amigo meu”. Quem será o amigo Miracemense de Frejat?

2010

Depois de uma grandiosa festa, é claro que já se pensa no ano seguinte, e umas das sugestões da coluna seria: Construção de mais banheiros, não foi suficiente para o público. Modernização do parque, temos um parque muito antigo e precisa de algumas modificações, um leilão de animais, daria mais visão ainda e movimentaria boas quantias.

PONTOS POSITIVOS

- O Show de Zezé di Camargo e Luciano;

- O rodeio de Tony Nascimento que surpreendeu muita gente;

- A arena montada para o rodeio e para os shows;

- O sucesso de púlbico;

- A alegria do povo, que tem direito de se divertir e de graça;

- O desfile em homenagem ao aniversário da cidade;

- A grande presença de Miracemenses ausentes;

- A rapidez da sessão da Câmara de Vereadores, agradou a todos, sem aquele bla bla bla;

- A organização da Expo;

- A boa vontade do povo, que foi em paz;

- A boate montada dentro do parque;

- A revitalização do concurso leiteiro e a volta da especializada de cavalos;

- A presença de muitos turistas;

- O Policiamento.

PONTOS NEGATIVOS

- A escassez de banheiros;

- Poucos bovinos em exposição;

- A atuação de flanelinhas;

- O pequeno público na sessão da Câmara;

- Um acidente fatal que vitimou um jovem Miracemense;

- Os boateiros de plantão que queriam estragar a festa mas não conseguiram;

- Os preços irreais cobrados em algumas barracas.

olhandoparafrente@hotmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Senti falta do palco 2 também. A tenda do Mustique estava muito cara, 20 reais. Fora da nossa realidade. Não gostei do camarote que fizeram. Poderiam ter usado só o palco antigo para camarote e deixar aquele espaço livre para o público. Muitas pessoas não conseguiram assistir o show do Zezé Di Camargo e Luciano por não conseguirem entrar na arena montada. Ali caberia muitas pessoas.

Blog do Xuxu disse...

a exposição foi um sucesso mesmo. Todo mundo falando bem!!!
Concordo com os pontos positivos e negativos citado aqui na coluna.
Já estamos sentindo falta e doido para saber as novidades da do ano que vem.
Abraços!!!

Direção do HM disse...

A polêmica em torno do Hospital poderá ser também discutida e esclarecida com toda população através de um Forum de Saúde que o Conselho Municipal de Saúde pensa em promover.
SOMOS PLENAMENTE A FAVOR DE SUA REALIZAÇÃO !!
Estaremos lá !!!

Juliana disse...

Realmente a festa foi sucesso absoluto... Parabéns Miracema!!!

Mônica disse...

Amei!!!!!!!!!!!!Foi um sucesso total.Só reclama mesmo quem não gosta de Miracema ou teve dispeito pela festa, mas mesmo com despeito todos aproveitaram muito.

Anônimo disse...

Para explicação onde estava montado o camarote não ocubou espaçao pois era dentro dos batisdores do dodeio onde ficava os animais e as pessoas que trabalhavam no rodeio necessariamente obrigatório a ocupação daquele espaço

Caveari disse...

Gostei muito da Festa (apesar de só ter comparecido ao show do Frejat e no domingo a tarde), mas senti falta de algo que ninguém comentou: acesso a deficientes (principalmente cadeirantes): a arquibancada não possuia rampa e com a areia que estava na arena não dava pras cadeiras se moverem, como já vi em outros locais, a organização poderia colocar umas placas de madeira (eucatex, compensado) em um lugar após o rodeio para os cadeirantes poderem se locomover melhor (pelo menos na área do show).
No mais, gostei da festa, será que conseguiremos manter o nível (ou padrao) para os proximos anos??

grande abraco

Renato Caveari