quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

MIRACEMA TEM CONDIÇÕES DE MANTER UM TIME PROFISSIONAL NOS CAMPEONATOS DA FERJ


Postei aqui há alguns dias um comentário sobre o futebol e Miracema. Volto a insistir no tema, pois acho que nossa cidade tem condições e talentos, de sobra, para registrar um time na FERJ e disputar as categorias iniciais. Mesmo fora dos profissionais, sinto falta da participação miracemense nos campeonatos Sub-17 e feminino também. Há municípios bem menores que o nosso, participando desses eventos da FERJ. Um desses exemplos é Aperibé e outro é Cardoso Moreira, Italva e Quissamã.

As vantagens de tal participação, alguns poderiam perguntar.

Primeira: divulgação do município na mídia nacional, por um custo mínimo.

Segundo: incentivo à prática esportiva, em detrimento ao uso de drogas e outras atividades ilícitas.

Terceiro: movimentação financeira gerada pelo futebol profissional.

Quarta: outras tantas incontáveis.

Quem pode iniciar tais atividades, podem perguntar. Eu respondo também:

Empresários locais, desportistas, clubes e até a própria administração local. Não defendo que a prefeitura banque um time, como é o caso de Aperibé, onde o prefeito é até o técnico. Ao contrário, a prefeitura pode iniciar o projeto, reunir interessados, congregar e até injetar algum patrocínio.

Ficar nesse marasmo esportivo é que não dá. Tem que sonhar, sonhar com o time de Miracema jogando no Maracanã contra o Flamengo. Que tal?

Já disse e repito: Miracema tem excelentes campos (estádios), excelentes profissionais e, certamente, excelentes dirigentes. Só falta vontade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos meus cálculos temos 3 estádios no município, ainda recém construído um outro em Arêas. São 4.
Logo após o carnaval houve um jogo amistoso, com os antigos jogadores, entre eles o Adílio do Flamengo.
Angel Tostes

Gazmoke disse...

Souto, em relação à sua idéia, concordo que alguma coisa deve ser feita em benefício do futebol de Miracema. Todavia, sem usar dinheiro público; da comunidade carente; é ilegítimo, ilegal e anti-econômico. O município carece de saúde, educação, saneamento, assistência social e vamos aceitar desviar recursos para o futebol profissional? Trata-se de ato lesivo e deve ser rejeitado por todos nós. Divulgar o município? É melhor fazer comercial na tv e nome de município não é marca, como Coca-Cola, Lubrax etc e tal. Se somos um país capitalista, que os empresários invistam no futebol profissional. Porquê o nosso dinheiro e não o deles?